Ipiranga

Ipiranga
Ipiranga e o Consumidor

O respeito pelo consumidor pode ser verificado, entre outros fatores, por meio dos rótulos das embalagens de produtos, feitos segundo padrões e normas internacionais de segurança; em folhetos explicativos sobre a não reutilização de frascos de óleo e instruções sobre como descartá-los corretamente.

Algumas pesquisas realizadas recentemente e prêmios distribuídos comprovam os resultados positivos destas preocupações;

  • Pesquisa promovida em 2006 pelo Rebution Institute ( Instituto de Reputação ), entidade norte-americana, levantou no grau de reputação de 700 empresas em 25 países. A Ipiranga obteve 64,8 pontos, posicionando-se entre as 10 primeiras colocadas dentre as empresas brasileiras avaliadas. Para determinar o grau de reputação, a pesquisa levou em conta a qualidade e confiabilidade dos produtos e serviços oferecidos; o desempenho financeiro; a liderança; o ambiente de trabalho; a cidadania empresarial; a inovação e a governança corporativa.
  • Pesquisa realizada pelo TNS InterScience Consumer com 1.800 consumidores automobilistas, caminhoneiros e revendedores das classe A, B e C nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, apontou que 68% dos entrevistados têm simpatia pela a Ipiranga, indicando o alto grau de confiança na marca.
  • O INEC - Instituto nacional de Educação do Consumidor e do Cidadão ( Porto Alegre ) concedeu à Distribuidora de Produtos de Petróleo Ipiranga ( DPPI ), o certificado Top Consumidor em reconhecimento pela excelência no atendimento e respeito ao consumidor.
  • A Ipiranga foi apontada como a empresa mais inovadora da Região Sul no segmento de petróleo, dentro do ranking Campeãs da Inovação 2006, promovida pela revista Amanhã.